Deseja trocar ou devolver seu(s) produto(s)?

Qual é a política de trocas e devoluções para pedidos realizados em Racun.com.br?

MOTIVOS DE TROCA/DEVOLUÇÕES

PRAZO LIMITE

CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO/TROCA

Pedido Incompleto/Produto Incorreto

30 dias corridos

Produto deve estar sem uso

Em sua embalagem original

Acompanhado de todos os acessórios e Nota Fiscal de compra.

 

Arrependimento/ Desistência/Insatisfação

30 dias corridos

– Produto deve estar sem uso

– Em sua embalagem original

– Acompanhado de todos os acessórios e Nota Fiscal de compra.

 

Tamanho

30 dias corridos

– Produto deve estar sem uso

– Em sua embalagem original

– Acompanhado de todos os acessórios e Nota Fiscal de compra.

Opções:

* produto de mesmo valor

* vale trocas

* reembolso/estorno

 

Defeito

90 dias corridos

– O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.

Não trocamos produtos com:

* desgaste excessivo

* sinais de danos causados por uso inadequado

* sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes

* reparados/colados

* qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.

       

 

Em todos os casos, você poderá optar por: 

  • Trocar por um produto igual, mas em tamanho diferente (não é possível trocar por outro modelo).
  • Receber um vale trocas no valor do produto.
  • Receber a restituição do valor do produto, de acordo com a forma de pagamento.
    • A restituição de pedidos pagos com cartão é feita através de estorno no mesmo cartão.
    • A restituição de pedidos pagos com boleto bancário é feita através de reembolso em conta (no mesmo CPF da conta Racun).
    • A restituição de pedidos pagos com PIX é feita através de reembolso em conta (na mesma chave PIX da transferência).

Troca de Presentes

Acesse a Racun pelos canais de contato oficiais para obter todos os detalhes do processo de troca.

 

Qual o prazo para reembolso de valores?

O prazo para reembolso de valores em caso de devolução varia de acordo com a forma de pagamento que você escolheu no momento do fechamento da compra.

Para pagamentos feitos com CARTÃO DE CRÉDITO, o estorno do valor ocorrerá em até duas faturas posteriores, a partir da confirmação de cancelamento da compra. Essas regras são definidas pelas administradoras dos cartões, e considera detalhes importantes como a data de fechamento da sua fatura.

Já para pagamentos realizados com BOLETO BANCÁRIO, o valor será devolvido em sua conta corrente. Importante ressaltar que o favorecido deverá ser o titular da conta Racun, que o crédito somente poderá ser realizado em conta corrente individual e de pessoa física. A política Racun não contempla restituição de valores em contas de terceiros, contas conjuntas, jurídicas ou contas poupança.

Caso você não atenda os critérios acima, a alternativa de reembolso do valor será via Transferência Bancária ou PIX.

Para ambas as situações de reembolso de pagamento via BOLETO, não havendo divergência de dados, o valor estará disponível em até 10 dias úteis.

Como faço para solicitar a troca ou devolução de um produto?

É muito simples solicitar a troca ou devolução de um produto adquirido na loja online Racun. Siga os passos abaixo.

  1. O primeiro passo é nos enviar um e-mail para contato@racun.com.br.
  2. Agora precisamos que você explique detalhadamente o(s) motivo(s) de querer efetuar a troca ou devolução do(s) seu(s) produto(s).
  3. Nossa equipe irá instruir você sobre como proceder com o envio do(s) produto(s) e para qual endereço enviar.
  4. Iremos gerar um código de troca para você postar o pedido nos Correios.
    *Os encargos gerados pela solicitação de troca são de exclusividade do solicitante.
  5. Assim que o produto chegar em nossas mãos, iremos prosseguir com a análise de acordo com a nossa Política de Trocas e Devoluções.
  6. Se estiver tudo certo com o(s) produto(s) enviado(s), informaremos para que você decida como pretende continuar com a solicitação.

*Se você ainda estiver com dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail contato@racun.com.br para que possamos te ajudar.